Feliz Natal?

Confesso, depois de alguns abraços e beijos, que nunca compreendi o que quer dizer a expressão Feliz Natal. Desculpe, família e amigos, mas realmente não vejo sentido em desejar Feliz Natal nem agora nem nunca. Geralmente, caso você tenha percebido, digo: boa festa e ótimos momentos ao lado da família. Afinal, isso é o que realmente importa: permanecer ao lado daqueles que amamos!

É difícil compreender o que leva uma pessoa a destruir a natureza sem nenhuma preocupação e, em todo fim de ano, comprar uma árvore artificial, colocar bolas coloridas no lugar de flores e uma estrela no topo. Ou, então, adorar, idolatrar fielmente, a figura de um homem que só é querido pelo ser humano por entregar presentes — presentes que custaram suor, dias de vida e, talvez, lágrimas.

“Este tempo é para lembrar o nascimento de Jesus”. A frase, com certeza, será dita, mesmo que inbox, por um ou outro colega. Mas, cá entre nós, só lembrar desse fato não muda muita coisa, não é mesmo?! Cristãos que não seguem o exemplo de Cristo.

Vai lá, menino Jesus, cresce logo e mostra para essa gente que os discursos de ódio e preconceito vão contra os seus ensinamentos. E mais, por meio de uma parábola ou outra, deixe claro que a alegria está em compartilhar pão e peixe, trocar ideias no alto de uma montanha, jogar o corpo no mundo e aprender muito mais do que ensinar.

Por isso, em vez de dizer Feliz Natal, desejo que você, no recomeço do nosso calendário, seja COERENTE. Que você não se transforme no parceiro ou parceira que te decepcionou; que você não tome a mesma postura dos líderes que tanto te explorou e humilhou; que você, sendo pai ou mãe, não repita as atitudes que lhe fizeram mal; que você, enquanto aprendiz, nunca deixe de ser coerente. Só isso!

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s